PROTESTOS, CONTINGENCIAMENTO E MÁ COMUNICAÇÃO…
Contingenciamento na educação gera protestos contra “corte de verba” de Bolsonaro. O problema, obviamente está na comunicação do governo

Protesto em São Paulo, no dia 15 de maio de 2019 – confusão entre “Cortes” e “Contingenciamento” revela falha na comunicação do governo e favorece mobilização contrária
Um orçamento mal dimensionado e uma crise econômica persistente constituem justificativa mais que suficiente para que um governo responsável cumpra a lei e providencie um contingenciamento de verbas públicas.
O problema é que o governo Bolsonaro não soube comunicar o fato para a população e permitiu que a confusão construída pela oposição servisse de pretexto para uma onda significativa de protestos contra a política educacional do executivo federal.
O fato é que o governo não resolveu o grave problema de comunicação que já se percebia nos primeiros dias de gestão. Pelo contrário, continua confundindo a comunicação por redes sociais do dirigente com a comunicação oficial, e descuida de produzir uma política de comunicação interna e com a base politica que o sustenta.
Antonio Fernando Pinheiro Pedro avalia essa questão e apela ao Presidente para que calce “as sandálias da humildade”, antes que seja tarde.
Vale a pena assistir:
Ficha técnica:
URL do vídeo: https://youtu.be/cZQZ7_9TqLI
Apresentação: Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Gravação: Gui BPP
Data: 15-maio-2019
Duração: 5min32seg
Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado (USP), jornalista e consultor ambiental. Sócio diretor do escritório Pinheiro Pedro Advogados. Integrante do Green Economy Task Force da Câmara de Comércio Internacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e Vice-Presidente da Associação Paulista de Imprensa – API. É Editor-Chefe do Portal Ambiente Legal e responsável pelo blog The Eagle View. Participou da equipe de consultores encarregada de propor os parâmetros da gestão ambiental para o Governo Bolsonaro, no período de transição.
Fonte: The Eagle View