O Twitter de Bolsonaro!
A Esquerda não Gostou!
Coronel Pelissari Analisa*
A imprensa tradicional atacou um twitter de Jair Bolsonaro, onde ele expunha uma cena grotesca de indivíduos que praticavam cenas de degeneração que fez corar até a própria Comunidade LGBT.
Houve uma unanimidade em atacar o Presidente e não o vídeo em si!
Pelo que sei, a despeito da prova, nenhum dos envolvidos e já identificados estão sequer sendo investigados pelo crime de Ato Obsceno; pelo menos, visto que a lista de crimes cometidos pode aumentar em virtude das circunstâncias, como a presença de crianças, nada se tem ainda seja da Polícia Civil, seja do Ministério Público de São Paulo. Fora que a Polícia ou Guarda Municipal que ali estivesse presente deveria ter feito a prisão em flagrante. Típico caso em que se culpa o mensageiro.
Mas o que importa não é isso!
O que aparentemente se sinaliza é que houve uma mudança de estratégia no que tange à ação do Presidente Jair Bolsonaro. A primeira é, diante das ameaças de Rodrigo Maia em encurralar o governo exigindo cargos em troca da aprovação das reformas, o próprio Jair Bolsonaro assumir o protagonismo no encaminhamento dos projetos. A segunda, que está de certa forma vinculada à primeira, é ele aumentar sua participação nas redes sociais, a fim de manter o apoio a si e usar desse apoio popular para servir de pressão sobre o Congresso Nacional.
Vamos ver!
*João Carlos Pelissari é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Doutor em Segurança Pública. Formado em Direito.
Fonte: Coronel Pelissari Analisa