O PCC em Guararema: a segunda grande derrota!
Coronel Pelissari Analisa
Em 04 de abril deste ano de 2019 houve uma grande operação da Polícia Militar do Estado de São Paulo no município de Guararema, onde uma quadrilha com aproximadamente 30 bandidos tentou “roubar” duas agências bancárias, porém a inteligência da Segurança funcionou e houve um saldo de 11 criminosos mortos e 4 presos. Os demais fugiram.
Depois da transferência dos líderes do PCC, esta é a segunda derrota.
Essa ocorrência marca um evento muito significativo no combate ao crime organizado no Estado de São Paulo. Desde que o Governo Alckmin, ao empossar o hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes como Secretário de Segurança Pública, essas ações contra o PCC arrefeceram e agora novamente vemos o Ministério Público de São Paulo, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, juntamente com as Polícias do Estado, voltam a fazer frente à maior facção criminosa do país.
Destaque vai que, desde o extinto GRADI – Grupo de Repressão A Delitos de Intolerância, não havia a participação da Secretaria de Assuntos Penitenciários – SAP nas ações de inteligência contra o PCC.
Parabéns ao Governo de São Paulo!
Veja o vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=7bU6YBCgAgQ
*João Carlos Pelissari é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Doutor em Segurança Pública. Formado em Direito.
Fonte: Coronel Pelissari Analisa