Caso do menino etíope expulso de restaurante: Pinheiro Pedro Advogados assume patrocínio da causa

Por Danielle Denny 

O caso de racismo envolvendo a expulsão de garoto etíope de restaurante em São Paulo, passa a ser acompanhado pelo escritório Pinheiro Pedro Advogados, contratado pelos familiares da vítima para acompanhar os procedimentos até então adotados pelo poder público.

Os familiares propuseram representação junto ao Procurador Geral de Justiça do Estado de São Paulo, visando engajar o Ministério Público na obtenção de medidas de cunho social e educativa para atender as normas de proteção à criança e de combate à discriminação racial, ademais habilitaram o escritório para acompanhar o inquérito policial em curso.

Segundo o advogado Pinheiro Pedro: “a preocupação dos familiares é de cunho estritamente social, não havendo qualquer interesse de ordem indenizatória ou de cunho patrimonial. A intenção é permitir o resgate da imagem do Brasil internacionalmente abalada, por conta de um episódio que demonstra a banalização de atitudes preconceituosas, denotando ser o preconceito de estereótipo algo tacitamente aceito em nosso cotidiano”.


Desenvolvido por Jotac