ABANDONO, TRANSGRESSÃO E TRAGÉDIA!
Omissão e hipocrisia custam caro …
Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro*
Antiga sede da Polícia Federal e propriedade da Caixa Econômica, o prédio de vidro e aço que antes adornava o Largo do Paissandú, em SP, foi abandonado pelo governo federal, degradado, ocupado e depredado pelo MTST.
Crime organizado administrando a baderna e explorando os miseráveis, Governos omissos, postergaram providências. Corpo de bombeiros fez vistoria no prédio (após “negociar” com criminosos), e entregou laudo circunstanciado à promotoria de justiça responsável (???), que nada fez – pois o coitadismo prevalece sobre a Ordem Pública.
Tragédia anunciada: uma briga marginal entre um casal marginal…um litro de alcool usado como combustível de espiriteira e… acontece o violento e criminoso incêndio, que levou o prédio ao desabamento.
Quem vai pagar a conta do prejuízo? Ou…foi uma operação lucrativa?
Uma coisa é certa: na Administração Pública… e na vida, omissão e hipocrisia custam caro.
*Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado (USP), jornalista e consultor ambiental. Sócio diretor do escritório Pinheiro Pedro Advogados. Integrante do Green Economy Task Force da Câmara de Comércio Internacional, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. É Editor- Chefe do Portal Ambiente Legal, do Mural Eletrônico DAZIBAO e responsável pelo blog The Eagle
View.
Fonte: The Eagle View